A primeira turma, com 40 alunos, será direcionada a taxistas, agentes de portaria e jipeiros, que, com uma carga horária de 40 horas, aprenderam inglês básico voltado para a recepção de turistas no litoral.
Segundo a diretora de desenvolvimento turístico da Setur, Liège Moura, a criação do Centro de Línguas é o resultado do desempenho da Setur e Seduc em parceria com o Sest/Senat, AETRE e a Prefeitura de Parnaíba para capacitar os agentes do turismo, que recebem visitantes estrangeiros.
“A qualificação de outro idioma para o turismo é indispensável. O litoral piauiense já recebe muitos turistas internacionais, e com a internacionalização do aeroporto de Parnaíba essa demanda aumentará ainda mais. Essa primeira turma se iniciará agora, mas já estão sendo programadas outras turmas para 2009”, disse a diretora da Setur.
Para o secretário Sílvio Leite, oferecer cursos de línguas é mais uma forma de qualificar o atendimento no setor turístico, e a preocupação com a qualificação de profissionais para o atendimento de turistas tem se mostrado uma marca da Secretaria de Turismo, a exemplo dos cursos profissionalizantes em Teresina, Parnaíba, Pedro II e Piripiri, que oferecem qualificação na formação de guias e profissionais para agências de viagem, informática, bar e restaurante, garçons, hospedagem e gastronomia.
Elcio do SEBRAE e Marcos Fonteles da AETRE
Dra. Aline Bezerra e Igor Fontenele, Assistente Jurídica e Secretário Executivo da ADRS
Fonte: SETUR-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário