Matéria: Daniel Santos
O vice-presidente executivo e do grupo empresarial JR e coordenador geral do projeto Ecocity Brasil, apresentou na manhã desta quinta-feira para a imprensa de Parnaíba, o projeto da construção daquele empreendimento na Ilha Grande de Santa Isabel, no litoral do Piauí. Este complexo está há quase dois anos sendo concebido por mais de uma centena de técnicos das mais diferentes áreas e está baseado em princípios de um urbanismo ecológico.
Segundo Laércio Reis, acrescentou que dentro dos próximos dias deve ser feita um amplo debate com a população e reconheceu que as dificuldades para a implantação deste projeto têm sido muito grandes considerando que toda a área é um latifúndio improdutivo ao se referir às terras da Ilha Grande de Santa Isabel. O diretor executivo disse também que houve resistência da diretoria do próprio grupo em investir nesta região do Piauí.
Reis salientou que a preocupação do grupo também passa pelo estudo e desenvolvimento dos moradores daquela região do Piauí. A diretoria havia sido informada que os índices de desenvolvimento humano eram muito baixos. Será desenvolvido um programa especial de estruturação de um novo perfil sócio-econômico daquela população com o fim de acabar com a baixa expectativa de vida, que indica 56 anos. O projeto urbanístico ficou com o arquiteto Júlio Medeiros e pretende ser um complexo com grandes áreas residenciais, hotéis, campos de golfe, serviços, pesquisa em tecnologia limpa, zona de apoio à gastronomia e às atividades culturais daquela região.
Fonte: Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário