Foi realizado nessa segunda e terça feira (22/23) no escritório do SEBRAE em Parnaíba a “Oficina de conhecimento sobre políticas comerciais” o objetivo foi sensibilizar os receptivos locais do destino turístico “Rota das Emoções” sobre a necessidade de estabelecer critérios de comercialização de equipamentos, produtos e roteiros turísticos adequados ao mercado consumidor e os benefícios da organização da oferta turística na sua comercialização.
Os principais temas abordados foram:
- Composição de preços;
- Critérios e margens de remuneração da cadeia produtiva local, nacional e internacional;
- Classificação de serviços;
- Tarifário do destino como instrumento de comercialização;
- Relações comerciais;
- Sazonalidade;
- Distribuição;
- Apresentação de Politicas Comerciais de outros destinos turísticos;
- Forma de apresentação da Rota das Emoções no estande comercial do Salão 2009.
Público alvo:
- Agências de viagens receptivas parceiras do roteiro.
A intenção é que possa se iniciar um processo de construção de uma política comercial da Rota das Emoções para que possa ser apresentado no Salão do Turismo 2009.
A ADRS foi representada durante a oficina por seu Assessor Técnico Sérgio Marinho.
Fotos:ADRS

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